segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

AVA para apoio à aprendizagem.

          AVA PARA APOIO À APRENDIZAGEM.

         Para que um ambiente virtual tenha êxito, os recursos devem ser organizados de forma que seja evitada a sobrecarga de informação e que as atividades propostas apresentem uma inteface amigável. É novo desafio das escolas criar ambientes de aprendizagem mais motivadores, porém deve haver um trabalho de mudança de mentalidade do próprio educador, pois é ele o pricipal ator nesse processo de implantação de uso desses recursos na escola.
         É necessário uma nova postura do professor, da equipe escolar e do aluno para que os ambientes virtuais de aprendizagem(AVA) seja de apoio à aprendizagem. Os AVA apresentam diversas possibilidades de interação para que os processos educacionais, possam se desenvolver acompanhando as próprias necessidades que vão se estabelecendo entre os indivíduos implicados nesses procedimentos relacionados à educação.
          Pode-se afirmar que para a constução de uma comunidade de aprendizagem e a possibilidade da troca simultânea de informações, professores e alunos devem estar envolvidos. Tivemos a possibilidade de comprender que os AVA podem ser utilizados como ferramentas de apoio pedagógico para ampliar as formas de aprendizagem.

Um comentário: